Quatro produtores de café de Monte Carmelo, Patos de Minas e Patrocínio, em Minas Gerais, foram destaque no 7º Prêmio Fazenda Sustentável, promovido pela revista Globo Rural, por suas práticas ambientais, sociais e econômicas
Postado em: 24/07/2023
Quatro produtores de café da Região do Cerrado Mineiro chegaram até a última fase do 7º Prêmio Fazenda Sustentável, promovido pela revista Globo Rural, com patrocínio da Cargill e apoio metodológico da Fundação ECO+ e Rabobank. No sétimo ano de realização, o Fazenda Sustentável analisou 44 propriedades rurais em suas atividades ambientais, sociais e econômicas.
A cerimônia de premiação ocorreu na última sexta-feira (21), em São Paulo, e reuniu aproximadamente 150 convidados, incluindo produtores rurais, líderes do setor agropecuário e representantes de diversas cadeias do agronegócio.
Na categoria de Pequena Propriedade, a Fazenda Santa Bárbara, localizada em Monte Carmelo (MG), e pertencente aos cafeicultores Juliana Rezende Mello e Rafael Ramos Tomas, conquistou o segundo lugar.
Em terceiro lugar, na mesma categoria, ficou a Fazenda São Paulo, localizada em Patrocínio (MG), propriedade dos produtores João Batista Montanari, Marcelo Montanari e Roger Montanari.
Na categoria de Média Propriedade, a Fazenda Reserva Heitor, situada em Patos de Minas (MG) e de propriedade de Marcus Heitor de Queiroz e Mariana Heitor, conquistou a segunda posição.
A Fazenda Três Meninas, de Monte Carmelo, pertencente aos produtores Marcelo Cocco Urtado e Ana Paula Curiacos Urtado, também se destacou, alcançando a posição de finalista na categoria de Pequena Propriedade.
“O número de colocados nesta importante premiação, quatro entre 15 propriedades finalistas em nível nacional, demonstra que o Cerrado Mineiro por meio de suas propriedades lideradas pelos seus produtores é hoje uma referência nacional nas práticas ESG e de agricultura regenerativa”, destacou o diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal.
As inscrições para o 7º Prêmio Fazenda Sustentável tiveram início em agosto do ano passado. Mais de 50 propriedades foram inscritas e 44 delas foram consideradas aptas ao concurso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram