Por Juliano Resende
Postado em: 26/07/2023
Na madrugada desta terça-feira (25/07), por volta das 02h, a Polícia Militar realizava um patrulhamento de rotina nas imediações do bairro Santa Terezinha, em Patrocínio, quando avistou um indivíduo, de 38 anos, em atitude suspeita. Ao se aproximarem, os policiais notaram que ele estava tentando desbloquear um telefone celular.
Diante da situação, a equipe policial decidiu abordar o indivíduo para averiguar a procedência do aparelho. Segundo a PM, o suspeito alegou que o celular pertencia à sua namorada, mas ele estava tentando desbloqueá-lo. Devido a suas respostas evasivas e nervosismo, a guarnição decidiu seguir até o endereço da suposta namorada do suspeito.
Chegando ao local, no bairro Nossa Senhora de Fátima, os policiais encontraram a mulher, de 31 anos, que confirmou ser a dona do telefone celular. Ela relatou que o homem é seu namorado e que ele havia a agredido na madrugada anterior. Durante a discussão, ele pegou seu celular.
Com base nas informações e na constatação das agressões, os policiais deram voz de prisão ao autor, acusando-o de violência doméstica. Ambos foram conduzidos à sede do 46° BPM para o registro da ocorrência.
No entanto, durante o processo de registro do REDS (Registro Digital de Ocorrências), segundo os policiais, a vítima apresentou um comportamento bastante alterado, denotando sinais visíveis de embriaguez. Ela começou a proferir xingamentos e ameaças aos policiais, criando um ambiente tumultuado e hostil.
Devido ao desacato aos militares, foi dada voz de prisão também à mulher pelo crime de desacato. Além disso, durante o trajeto até a delegacia, o autor ficou extremamente agitado e agressivo, danificando o compartimento de segurança da viatura policial. Por esse motivo, também foi adicionada a natureza do crime de Dano à viatura policial ao REDS.
Após o término dos procedimentos na sede do 46° BPM, o casal de namorados foi conduzido à delegacia de polícia civil para as demais providências.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram