BR-365 é interditada nos dois sentidos próximo a Gurinhatã

BR-365 é interditada nos dois sentidos próximo a Gurinhatã

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 07/02/2023

Na noite desta segunda-feira (06/02), a BR-365 ficou interditada nos dois sentidos da via. Uma enorme cratera foi criada na altura do KM 796, no município de Gurinhatã. O incidente ocorreu devido ao grande volume de chuvas e acúmulo de água no local.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, nenhum veículo consegue trafegar pelo local em que ocorreu a erosão. Ademais, as mesmas pedem para os condutores evitarem o trecho entre Ituiutaba à Santa Vitória.

Viaturas da concessionária Ecovias do Cerrado estão no local sinalizando.  Apesar de a água ter baixado, 20 metros de pista foi totalmente levado pelo Rio. Permanecerá interdição total por tempo indeterminado. Rotas de desvio estão sendo avaliadas para ampla divulgação.

A Ecovias do Cerrado informa que, equipes de engenharia e de tráfego estão mobilizadas no local, mas até o momento não há previsão de liberação da pista. Desta forma, a concessionária orienta os usuários a pegarem rotas alternativas pelas BRs 153, 452 e 483 a fim de não atrasarem a viagem.

Para completar seu trajeto, o motorista que viaja de Goiás sentido Uberlândia deverá acessar a BR-483 em Paranaiguara-GO, passar pelos municípios de Quirinópolis-GO e Castelândia-GO, acessar a BR-452 e seguir até Itumbiara-GO. Posteriormente, deverá acessar a BR-153 e seguir até Monte Alegre de Minas-MG, onde fará o acesso à BR-365 pelo Trevão.

Já os usuários que estiverem em Ituiutaba-MG e precisarem fazer o trajeto até Goiás deverão trafegar pela BR-365 até o Trevão de Monte Alegre de Minas, acessar a BR-153 até Itumbiara, e trafegar até Paranaiguara-GO pelo trajeto nas BRs 452 e 483.

Não há impactos no tráfego para quem viaja nos sentidos Uberlândia-Ituiutaba e Santa Vitória e Jataí-GO.

 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram