Botão do pânico aciona PM e homem é preso por ameaçar ex-companheira

Botão do pânico aciona PM e homem é preso por ameaçar ex-companheira

⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Militar

Texto:

Postado em: 20/02/2025

Na tarde desta quarta-feira (19), um homem de 52 anos foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira na cidade de Patos de Minas.

Segundo a Polícia Militar, o sistema de monitoramento acusou a proximidade do autor, momento em que o botão do pânico foi acionado, resultando na prisão do ex-companheiro.

Ainda conforme a PM, uma guarnição foi imediatamente enviada à residência da vítima. Ela relatou ter recebido uma mensagem de texto (SMS) alertando sobre a presença do ex-companheiro nas proximidades de sua casa. Os filhos menores de idade informaram que o pai chegou embriagado à residência e proferiu ameaças contra a mãe. Segundo os adolescentes, ele afirmou que "iria pegar ela".

De posse das informações, os policiais iniciaram rastreamento e localizaram o indivíduo a duas quadras da casa da vítima, em um bar. Ao ser abordado, o homem admitiu estar ciente da decisão judicial que o proíbe de se aproximar da ex-mulher, mas alegou que foi ao local apenas para visitar os filhos.

A vítima possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro, impedindo-o de se aproximar dela. O autor do descumprimento, que já utiliza tornozeleira eletrônica, havia sido previamente alertado pela Justiça sobre as restrições.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências.

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram