⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Militar
Postado em: 20/02/2025
Na tarde desta quarta-feira (19), um homem de 52 anos foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira na cidade de Patos de Minas.
Segundo a Polícia Militar, o sistema de monitoramento acusou a proximidade do autor, momento em que o botão do pânico foi acionado, resultando na prisão do ex-companheiro.
Ainda conforme a PM, uma guarnição foi imediatamente enviada à residência da vítima. Ela relatou ter recebido uma mensagem de texto (SMS) alertando sobre a presença do ex-companheiro nas proximidades de sua casa. Os filhos menores de idade informaram que o pai chegou embriagado à residência e proferiu ameaças contra a mãe. Segundo os adolescentes, ele afirmou que "iria pegar ela".
De posse das informações, os policiais iniciaram rastreamento e localizaram o indivíduo a duas quadras da casa da vítima, em um bar. Ao ser abordado, o homem admitiu estar ciente da decisão judicial que o proíbe de se aproximar da ex-mulher, mas alegou que foi ao local apenas para visitar os filhos.
A vítima possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro, impedindo-o de se aproximar dela. O autor do descumprimento, que já utiliza tornozeleira eletrônica, havia sido previamente alertado pela Justiça sobre as restrições.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAssociação dos Diabéticos de Patrocínio realizou sua segunda reunião
Carajás/Fluminense e Viveiro do Markin estreiam neste sábado nas Copas Amapar
Prefeitura de Patrocínio realiza mutirão de limpeza contra arboviroses
Arnaldo Rodrigues Marins Junior é eleito presidente da Liga Patrocinense de Futebol