⌨️Da redação da Módulo FM com informações do Corpo de Bombeiros
Postado em: 05/02/2025
O Corpo de Bombeiros continua, nesta quarta-feira (5), as buscas por um homem de 43 anos que desapareceu na tarde de sábado (1), após cair na água durante uma manobra em uma embarcação. O incidente ocorreu a cerca de 200 metros da margem da ponte do Rio Quebranzol, entre os municípios de Patrocínio e Perdizes. Desde então, o homem submergiu e não foi mais visto.
Na terça-feira (4), cinco bombeiros, incluindo mergulhadores especializados, realizaram buscas durante todo o dia. As operações envolveram mergulhos e buscas superficiais com o auxílio de um jet-ski. Apesar dos esforços, até o momento, o corpo da vítima não foi localizado.
As buscas entraram no quinto dia nesta quarta-feira, com a expectativa de encontrar o corpo o quanto antes. De acordo com um dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, após 72 horas do afogamento, há a possibilidade de o corpo emergir à superfície devido à liberação de gases naturais do processo de decomposição. Esse fenômeno pode facilitar a localização da vítima, uma vez que a profundidade no local das buscas pode ser reduzida.
O acidente aconteceu por volta das 17h de sábado, quando a vítima, que pescava em um tablado próximo à ponte do Rio Quebranzol, entrou em uma canoa para levá-la até o meio da represa e embarcá-la em um veículo. Durante a manobra, a embarcação perdeu o equilíbrio, fazendo com que o pescador caísse na água. Sem colete salva-vidas, ele tentou retornar ao barco, mas submergiu e não foi mais visto.
As buscas seguem até que o corpo seja encontrado, enquanto familiares e amigos aguardam ansiosos por notícias.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram