Fumaça tóxica e madeira tratada dificultaram o trabalho; cerca de 700 mourões foram comprometidos
Postado em: 19/07/2024
Na noite desta quinta-feira (18), às 22h10, o 5º Pelotão de Bombeiros de Patrocínio atendeu um incêndio em uma madeireira localizada na Avenida Marciano Pires. Os militares, que retornavam de outra ocorrência, notaram uma fumaça saindo do pátio da empresa e identificaram um princípio de incêndio em uma das pilhas de madeira ao fundo do depósito.
Sem recursos hídricos, pois estavam atendendo outra ocorrência, os bombeiros arrombaram o portão e iniciaram a remoção do material para evitar a propagação das chamas até a chegada do Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS). O incêndio, alimentado por combustível sólido, evoluiu rapidamente.
Com a chegada do ABTS, os militares equipados com Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) montaram linhas de ataque e realizaram o resfriamento e ventilação hidráulica para controlar a fumaça tóxica, causada pela queima de madeira tratada com produtos químicos. Por volta de 1h10, o incêndio foi controlado, evitando danos ao estabelecimento inteiro. Aproximadamente 700 mourões foram comprometidos, e foram usados cerca de 20 mil litros de água no combate. A causa do incêndio não foi determinada.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom 5º Pelotão CBM | Vídeo: Rafael Pires
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram