Diretor-Executivo Anderson Ibrahim, que representa AIR Sports, disse que alguns atletas estão "inflamando"
Postado em: 23/05/2024
Os jogadores que compõem o elenco do Clube Atlético Patrocinense (CAP) se recusaram a participar das atividades que seriam realizadas na tarde desta quinta-feira (23/05) no Estádio Pedro Alves do Nascimento. De acordo com o setorista do CAP, o repórter Márcio Luiz, que esteve presente no estádio, os jogadores não aceitaram participar do treinamento que seria comandado pelo técnico Estevam Soares, alegando atraso salarial.
Houve uma conversa entre o Diretor-Executivo de Futebol Anderson Ibrahim Rocha, que representa AIR Sports, e os atletas na sede do clube. Logo após, foram ao estádio, mas os jogadores não aceitaram. De acordo com Anderson Ibrahim, alguns atletas até queriam treinar, mas foram impossibilitados por outros que não aceitaram a decisão.
“A gente teve uma conversa antes na sede e posteriormente no estádio. Alguns dos atletas eu fiz uma lista individual e boa parte do elenco estava disposta a treinar, mas estou detectando que alguns atletas estão pedindo para os outros não treinar; então, jogador, a gente sabe como é que eles são unidos quando eles querem, são muito unidos quando eles não querem, brigam e a gente fica no meio disso aí querendo ajudar, apaziguar, igual a situação que depois eles acabam não fazendo o mesmo né pelo comando do clube ou pela direção enfim, mas a gente consegue detectar quem é o jogador que tá se desempenhando mal, quem é o jogador que não tá se dedicando ao máximo, quem é o jogador que está inflamando e se não tivesse como detectar seria um problema muito grande porque a gente não sabe até onde isso vai mas quando se dá para ver né e é notório a lideranças negativas a gente começa a analisar qual decisão que vai ser tomada e isso vai acontecer."
Perguntado sobre o atraso nos salários, Anderson Ibrahim respondeu:
“Eles optaram por não treinar alegando atraso nos salários, mas volto a dizer tem muitos atletas que estão com vales feitos, desde quando chegaram aqui, então assim, um ou outro que está realmente com atraso total e alguns com atrasos parciais porque já receberam em formas picadas o pagamento deles”, salientou o diretor.
De acordo com o Anderson Ibrahim, o pagamento está atrasado devido a parceiros da empresa AIR Sports terem desistido e de acordo com ele estão correndo atrás para quitar as dívidas até a próxima quarta-feira.
“Devido ao desempenho que não estava tão favorável, a gente trabalha com parceiros que apoiam, que ajudam, que investem no projeto. Alguns parceiros abandonaram o barco igual aconteceu aqui na cidade alguns parceiros abandonaram o barco, e a gente começou a correr atrás de parceiros para repor, então eu tenho entradas financeiras para acontecer na próxima semana, porém, quando fiz a reunião com eles (atletas), para tentar tranquiliza-los para ter uma semana boa de trabalho, expliquei que estavam aguardando, mas me pediram uma data e eu disse que pedi aos patrocinadores para me ajudarem até quarta-feira, porém, estou aguardando, muitos concordaram, mas outros já não concordaram”, frisou Anderson Ibrahim.
Sobre o jogo de sábado contra o Costa Rica no Estádio Pedro Alves do Nascimento, Anderson Ibrahim disse que os jogadores vão para a partida:
“Eu acredito que obviamente tem uma liderança e não é apenas um atleta, eles vão inflamar para que os jogadores não vão para campo, mas a questão financeira já está sendo resolvida, alguns atletas não estão tendo paciência e estão tumultuando para que os outros não treinem”, disse Anderson Ibrahim.
O próximo compromisso do Clube Atlético Patrocinense será neste sábado, às 16 horas, diante do Costa Rica do Mato Grosso do Sul, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Anderson Rocha/Márcio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram