.
Postado em: 28/04/2022
A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) publicou nesta quarta-feira (27), mais um Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Conforme dados coletados, Minas Gerais registrou, até essa data, 38.553 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue.
Desse total, 16.671 casos foram confirmados para a doença. Sete óbitos foram confirmados pela doença em Minas Gerais (Betim, Bom Sucesso, Buritizeiro, Espinosa, Itaúna e São Roque de Minas) e 21 óbitos são investigados até o momento.
A equipe da pasta informou que um óbito por dengue, de paciente residente do município de Pirapetinga, não se encontra listado entre os municípios por ter sido notificado em outro estado. A SES-MG também pontou que um óbito havia sido confirmado anteriormente foi revisado. Trata-se de uma notificação pelo município de Rio Paranaíba, que agora está entre os 21 óbitos em investigação.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 3.471 casos prováveis da doença, dos quais 1.010 foram confirmados. Até então, não há nenhum caso de óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais, e um segue em investigação.
Quanto ao vírus Zika, foram registrados 46 casos prováveis, sendo oito confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais até o momento.
Em Patrocínio foi registrado 165 casos de dengue e nenhum para as demais doenças, além de nenhum óbito.
Jornalismo SES-MG
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro