Monitoramento foi feito até o dia 26 de março e até aquela data nenhuma morte havia sido confirmada
Postado em: 04/04/2024
Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta semana, boletim do monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e Zika em Minas Gerais.
Até 01/04, o município de Patrocínio contabilizou 2.963 casos de dengue. Nenhum óbito foi confirmado até a data do boletim.
Patrocínio não tem registrado no ano nenhum caso de chikungunya e Zika.
SITUAÇÃO NO ESTADO
Minas Gerais registrou 833.252 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 321.587 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 152 óbitos confirmados por dengue no estado e 541 estão em investigação.
Em relação à febre chikungunya, foram registrados 72.084 casos prováveis da doença, dos quais 47.312 foram confirmados. Até o momento, são 28 óbitos.
Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 154 casos prováveis e 15 casos confirmados. Não há mortes pela doença no estado.
» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 01/4/2024).
⌨️ Por André Luiz Costa com Jornalismo SES-MG | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos