Biometria obrigatória da 211ª Zona Eleitoral de Patrocínio começa na quinta-feira

Biometria obrigatória da 211ª Zona Eleitoral de Patrocínio começa na quinta-feira
Texto:

Postado em: 30/04/2019

Por uma determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que será aplicada não só a população de Patrocínio, mas também das cidades da 211ª Zona Eleitoral, que engloba Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre e Guimarânia, será iniciada na quinta-feira, dia 2 de maio, a biometria obrigatória dos eleitores que já passará a valer nas eleições municipais de 2020.

 

A primeira cidade abrangida pelo Cartório Eleitoral de Patrocínio que passará pelo processo será a de Cruzeiro da Fortaleza, e assim se seguirá com as demais cidades, como explica o juiz eleitoral de Patrocínio, Bruno Henrique de Oliveira (foto): “Cruzeiro da Fortaleza foi escolhido como o primeiro dos municípios da nossa zona eleitoral que vai passar pelo recadastramento biométrico obrigatório, e o período será entre o dia 2 de maio até o dia 10 de outubro; é indispensável que todos os eleitores de Cruzeiro da Fortaleza compareçam. As outras três cidades que compõem nossa zona eleitoral, incluindo Patrocínio que é a maior delas, também terão que passar pelo recadastramento biométrico aqui no cartório eleitoral.”

 

Já foram atendidos mais de 9 mil eleitores, que já estão biometrizados na zona eleitoral de Patrocínio, e até fevereiro de 2020, 75 mil eleitores também deverão passar por esse processo.

 

 

Estações de atendimento


Foram montadas 12 estações de atendimento, com cada uma tendo uma capacidade de realizar o atendimento ao eleitor numa média de 10 minutos, e a expectativa é que sejam feitos em média cerca de 300 atendimentos por dia.

 

Horário e agendamento


Os atendimentos são feitos de segunda a sexta das 12h às 18h, dentro do Fórum, em uma sala próxima do salão do júri.

 

Lembrando que o atendimento pode ser agendado no site http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento, onde o eleitor poderá escolher seu horário para fazer sua biometria.

 

Cancelamento automático do título de eleitor


O eleitor que não passar por esse processo de biometria até fevereiro de 2020, terá seu título automaticamente cancelado, e o prazo para tentar a recuperação do mesmo será até o mês de maio de 2020.

 

Lucas Avila/Rafael Pires-Módulo FM 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo