Postado em: 01/06/2020
Um açude com capacidade 1 milhão de metros cúbicos de água se rompeu na noite de sábado (30/05), por volta das 23h50, na zona rural de Perdizes.
O reservatório d'água fica localizado na fazenda Água Santa, de propriedade da empresa Bem Brasil. O local é utilizado para irrigação de lavoura.
A água atingiu locais da fazenda e o nível do reservatório abaixo, com capacidade para 04 milhões de metros cúbicos de água, com extensão de 50 hectares corria risco de rompimento, em decorrência do volume excedente recebido.
O rompimento aconteceu depois que foi aberto as comportas da barragem para liberar o volume de água que chegou do bolsão.
A água contida se deslocou para o ribeirão Santa Juliana e posteriormente para a Represa de Nova Ponte. O nível do ribeirão Santa Juliana subiu cerca de trinta centímetros desde que os vertedores foram acionados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a preocupação com o rompimento de uma segunda barragem se romper com o volume extra de água, o que poderia colocar em risco moradores e propriedades rurais.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Araxá realizaram varredura em toda área, com apoio de um drone para avaliar a situação, sendo que situação ficou sob controle.
Luiz Ricardo, Tenente do Corpo de Bombeiros de Araxá traz, com exclusividade para a reportagem da Módulo FM, mais informações.
Veja o vídeo:
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Cristina Aparecida Pereira Batista (Pina), aos 60 anos
Nota de Falecimento: Heloisa Helena de Magalhães, aos 68 anos
Homem é detido após suspeita de importunação sexual em ônibus que chegava a Patrocínio
Detento é encontrado morto em cela do Presídio Sebastião Sátiro, em Patos de Minas
PRF encontra quase 2 toneladas de maconha em carreta acidentada na BR-365