Programa gratuito capacita grávidas e jovens mães
Postado em: 27/06/2024
A Associação das Voluntárias de Patrocínio (AVP) realizou nesta quarta-feira (26) a cerimônia de encerramento do 100º Curso de Gestantes, uma iniciativa que, ao longo de várias edições, tem apoiado futuras mães na cidade. O evento contou com a presença de 14 gestantes que completaram a formação e receberam seus certificados, mas dezenas já foram treinadas este ano.
A presidente da AVP, Ângela Magalhães, expressou a satisfação da organização com a conclusão de mais uma edição do curso. "É uma alegria e uma gratidão muito grande celebrar o nosso 100º Curso de Gestantes, promovido pela nossa querida AVP. Estamos muito agradecidos a todos que nos apoiaram", disse ao repórter Jânio Luiz.
"Aqui no curso aprendi muita coisa que vai agregar na minha maternidade", comentou a gestante Lavinya Ferreira da Costa.
O curso, que é gratuito e aberto a todas as gestantes interessadas, tem uma duração de nove semanas, com encontros semanais às quartas-feiras à tarde. "O curso é uma parceria com a Secretaria de Educação, que nos fornece os instrutores. Também contamos com o apoio da prefeitura para a aquisição dos enxovais, e parceiros da comunidade que colaboram com doações e na promoção dos nossos eventos", explicou Ângela.
As gestantes que concluíram o curso receberam um kit de enxoval, além do certificado de participação. Ao longo das nove semanas, elas assistiram a palestras sobre temas cruciais para a gestação e os cuidados com o bebê, oferecidas por profissionais especializados.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil