.
Postado em: 18/01/2023
A sala de operações da Polícia Militar, recebeu ligação via 190 dando conta de que havia ocorrido um roubo na comunidade de Tejuco, onde dois autores haviam roubado vários materiais e um veículo vw/saveiro, de cor branca, e evadido sentido a Patrocínio.
De imediato, guarnições foram direcionadas para atendimento da ocorrência, com deslocamento sentido ao povoado, momento em que uma das guarnições visualizou o veículo vw/saveiro, no trevo da MG230 com a Avenida Faria Pereira.
Ao notar a presença policial o condutor do veículo evadiu em alta velocidade sentido ao bairro Serra Negra.
O veículo em fuga estava sendo perseguido pelas equipes policiais quando o condutor, próximo à estrada de terra que dá acesso ao "Bicão", perdeu o controle direcional e chocou o veículo contra um pilar de um barracão.
Após o acidente, o condutor ainda tentou fuga a pé sentido ao interior do bairro, escondendo-se em meio a uma vegetação de um lote vago, sendo localizado pelas equipes.
Questionado, o autor confessou que cometeu o roubo e que estava na direção do veículo, entretanto se recusou a dizer quem era o outro autor que estaria com ele. Também se recusou a dizer onde estava a arma utilizada no crime.
Posteriormente, realizado contato com as vítimas para colher mais informações, elas disseram que possuem um estabelecimento comercial, anexo à sua residência na comunidade de Tejuco, onde os dois autores adentraram, sendo que um deles estava portando uma arma de fogo, tipo revolver, e anunciaram o assalto.
Ainda segundo as vítimas os autores disseram que haviam roubado um veículo vw/gol, há aproximadamente um mês, de seus familiares e que haviam retornado para roubar mais, que se as vítimas chamassem a polícia, eles iriam voltar ao local e matá-las.
O autor preso em flagrante no local do acidente foi socorrido pelo SAMU e escoltado pela PM à Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial, devido a fraturas no quadril, costelas e perna direita.
O veículo recuperado foi removido ao pátio credenciado e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.
A Polícia Militar segue trabalhando com intuito de identificar e localizar o segundo autor. Toda informação a respeito, pode ser repassada pelos telefones 181 ou 190, que a identidade do denunciante será preservada.
Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram