.
Postado em: 17/05/2022
Teve início nesta segunda-feira (16) a Operação Fumacê na área urbana da cidade. Realizada pelo Governo Municipal, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, esta tem como objetivo reduzir o número de mosquitos Aedes Aegypti nas localidades em que o inseticida será aplicado. O Fumacê é um inseticida de Ultra Baixo Volume (UBV) pesado que elimina o mosquito instantaneamente.
Segundo o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Gilberto Martins, na última semana houve um aumento no número de notificações de Dengue no município. “Então isso fez com que nós ativássemos o próximo nível de combate ao mosquito Aedes Aegypti, fazendo parte de todo esse cronograma, desse plano de contingência que nós estamos atendendo às suas diretrizes”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde orientou aos moradores que durante as aplicações sejam tomadas algumas precauções. Dentre elas, retirar água e alimentos de animais, não deixar roupas estendidas no varal, cobrir gaiolas de animais e não deixar alimentos expostos. Também é indicado que em caso de sinais de intoxicação as pessoas devem ir ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico e notificação.
Para mais informações a população poderá ligar nos telefones (34) 3831-7289, do Controle de Endemias, e (34) 3839-1818.
Confira o cronograma de aplicação:
Stéfany Dias/Rafael Pires - Módulo FM com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro