Por André Luiz Costa e Uanderson Salles | Módulo FM
Postado em: 04/06/2025
Uma audiência pública foi realizada nesta terça-feira (3) no Salão do Júri do Fórum de Patrocínio/MG. Convocada pela Portaria nº 096, de 30 de abril de 2025, do Poder Judiciário de Minas Gerais, o evento teve como objetivo principal a instituição do programa "Justiça em Casa", focado na prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
A audiência buscou colher subsídios e sugestões da sociedade para a criação e aprimoramento do programa, promovendo a integração de ações entre diversos setores. Aberta a todos os interessados, a discussão enfatizou o fortalecimento das políticas públicas e a necessidade de atuação conjunta entre a sociedade civil, órgãos públicos, ONGs, e setores como saúde, segurança e justiça.
Entre os temas abordados, destacou-se a valorização da igualdade de gênero, dos direitos das mulheres e os impactos da violência doméstica também sobre crianças e adolescentes. Foi ressaltada a importância da integração de ações multidisciplinares no atendimento às vítimas, com referência a projetos anteriores de sucesso, como o “Projeto Família na Medida”.
O Juiz Diretor da Vara Criminal da Infância e Juventude, Dr. Serlon Silva Santos, idealizador do programa, destacou a importância de restaurar o agressor para evitar a reincidência, impactando positivamente toda a família.
A Dra. Patrícia Amaral, da Delegacia da Mulher de Patrocínio, enfatizou a importância da colaboração entre a Polícia Civil, Polícia Militar e ONGs, e a necessidade de orientar e conscientizar o agressor.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil