Através de ligação, suposto funcionário de banco dá golpe em idosa que fica com prejuízo de R$50 mil em Patrocínio

Através de ligação, suposto funcionário de banco dá golpe em idosa que fica com prejuízo de R$50 mil em Patrocínio

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 23/11/2021

Uma mulher de 57 anos foi vítima de estelionato nesta segunda-feira (22/11), em Patrocínio. Conforme o registro policial, ela teve seu cartão bancário e a senha levados por um golpista e um prejuízo de cerca de R$ 50 mil reais.

De acordo com informações policiais, a idosa contou que recebeu uma ligação em seu telefone. A pessoa se identificou como funcionário do banco e falou que estavam fazendo transferências de dinheiro de sua conta bancária sendo o motivo da ligação era para confirmar se realmente era ela quem estava fazendo as transferências.

Momento em que a vítima informou que não havia feito nenhuma transferia, a suposta funcionária orientou a idosa a ligar no 0800 existente no verso de seu cartão, para resolver sobre as transferências. A vítima ligou no 0800 e foi atendida por uma pessoa que se identificou como sendo da ouvidoria do banco e confirmou que estava sendo feito transferências de dinheiro de sua conta.

Ainda a golpista disse para a vítima, que teria que bloquear os cartões, solicitando que fosse por ela fornecida as senhas de números e de letras, para que fizesse o bloqueio. Posteriormente a golpista disse que era necessário recolher os cartões, pois iria encaminhar para a polícia para apurar as transferências irregulares.

Um suposto funcionário do banco foi até residência da vítima para recolher os cartões, tendo a idosa entregado dois cartões a um indivíduo, de cor branca, magro, com idade entre 25 a 30 anos, olhos claros. Ainda segundo a idosa, a suposta atendente questionou a se utilizava aplicativo de celular e posteriormente orientou para baixar um aplicativo antivírus para regularizar e proteger o aplicativo do banco e evitar outras possíveis fraudes.

Ao final da ligação, a vítima foi orientada que fosse até o banco, para desbloquear o aplicativo, o que foi feito, quando na agência, falaram com a gerente do banco, que pesquisou no sistema e informou que havia sido vítima de um golpe.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi realizado nove transferências bancárias chegando no valor de R$ 49.968,30. O caso foi registrado como estelionato e até o momento nenhum suspeito foi preso.

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Com informações da Polícia Militar.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram