.
Postado em: 22/07/2022
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) uma reunião na Secretaria de Esportes e Lazer com pais e atletas que foram selecionados para testes na equipe do Corinthians, durante a realização do Patrocup, na última semana.
Segundo o secretário da pasta, Mauro Nogueira, esses são os “primeiros frutos” do trabalho desenvolvido no Projeto Mais Esportes. “É um projeto que tem a nossa essência, o Mais Esportes, e estamos colhendo frutos, com o projeto em quatro meses só de existência, é um projeto que já trouxe uma competição de nível nacional à cidade e mostramos para o pessoal que não estamos aqui para brincar. Eu acho que é responsabilidade social com os filhos dos outros”, pontuou.
Conforme um dos treinadores de futebol de campo, Iran Carvalho, mais de 14 atletas foram selecionados por olheiros de alguns times de renome nacional. “Espero que daqui para frente a gente possa colher muito mais frutos e que eles possam virar atletas profissionais”, disse.
Na reunião o secretário deixou claro que o projeto dará suporte e apoio, fazendo o acompanhamento dos atletas nos testes, mas que é dos pais a responsabilidade pela participação e negociação com os times interessados. Até o momento, já manifestaram interesse olheiros das equipes do Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Internacional.
Para o segundo semestre a equipe de professores do Mais Esportes já prepara novos torneios e a participação de equipes em competições fora de Patrocínio. Atualmente cerca de 2.000 alunos são envolvidos nas atividades.
Confira a lista por ano de nascimento dos nove alunos selecionados para testes no Corinthians:
Stéfany Dias/Márcio Luiz – Módulo FM com informações e texto ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos