Por Juliano Resende
Postado em: 07/02/2024
A Polícia Civil do Estado de Goiás desvendou a morte do pastor e comerciante de Patrocínio, Paulo Célcio Pinheiro de Abreu, de 45 anos, que foi brutalmente assassinado a tiros no dia 7 de dezembro de 2023, na cidade de Itumbiara. Nesta terça-feira (06/02), foi preso o mandante do crime.
Segundo informações policiais, o mandante seria o ex-namorado de uma das filhas da vítima, que teria contratado um menor de idade para realizar o assassinato. O motivo seria a insatisfação com o término do relacionamento e o descontentamento da família da ex-namorada com a relação.
O suspeito, de 31 anos, foi capturado na cidade de Uberlândia, por meio de um mandado de prisão preventiva, pela equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele enfrentará acusações de homicídio qualificado.
O crime ocorreu na rua Presidente de Moraes, no bairro São João, em Itumbiara, onde Paulo Célcio foi executado na porta de sua casa quando retornava do trabalho. O assassino, um menor de idade, foi visto em câmeras de segurança aguardando a vítima na calçada e realizando diversos disparos, resultando na morte imediata da vítima.
No dia seguinte ao crime, o atirador foi detido em um ônibus em fuga para a cidade de São Simão, portando a arma utilizada no homicídio. Além disso, o motorista de aplicativo que facilitou sua fuga foi conduzido para a delegacia e autuado por favorecimento pessoal.
Apesar da prisão do executor, o mandante do crime permaneceu oculto durante a investigação. As autoridades revelaram que o menor se recusou a revelar a identidade do mandante. No entanto, ao longo das investigações, foi descoberto que o ex-namorado de uma das filhas da vítima seria o responsável por encomendar o assassinato.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos