Áreas de risco foram fiscalizadas em Patrocínio na última semana

Áreas de risco foram fiscalizadas em Patrocínio na última semana

.

Texto:

Postado em: 21/01/2022

Em razão do grande volume de chuvas registrado nos últimos dias, representantes das Secretarias Municipais de Obras Públicas, Urbanismo e de Segurança Pública, Trânsito e Transportes estiveram realizando vistoria em áreas de risco existentes em Patrocínio, já monitoradas pela Defesa Civil, na última semana.

Foram visitadas quatro áreas que correm riscos de desmoronamento, alagamento e acidentes de trânsito, localizados nos bairros Cruzeiro da Serra, próximo a Gruta de Santos Reis, no viaduto da BR 364 com a via férrea, uma área no bairro Manoel Nunes e a Rua Deiró Marra no bairro Enéas Aguiar.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Dr. Danilo Pereira, que esteve presente nas vistorias, disse que o objetivo da visita é tranquilizar os moradores de que, havendo necessidade, medidas emergenciais serão tomadas a fim de evitar possíveis problemas.

“Esse trabalho ele é decorrente de uma lei do ano de 2007 que instituiu o COMDEC, Conselho Municipal de Defesa Civil, através desse trabalho em conjunto com outras secretarias nós já estávamos monitorando alguns locais de risco. A diligência realizada na semana passada teve como objetivo verificar qual foi a evolução dos riscos neste locais. Nós constatamos em alguns bairros, construções de forma irregular que estão sujeitas a risco de desmoronamento em algumas regiões, nossos engenheiros, inclusive, já providenciaram o laudo técnico e encaminharam para Secretaria de Urbanismo, para que ali sejam tomadas todas as providências legais”, afirmou.

O secretário ainda pontuou que este é um trabalho preventivo e apesar de haver locais que estão sujeitos a riscos, não existe, nesse momento, locais em Patrocínio que possam ter deslizamento de terra, por exemplo.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM com informações ASCOM PMP

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram