A organização optou por declarar ambas as equipes como campeãs devido à impossibilidade de agendar uma nova partida
Postado em: 07/12/2023
Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (07/12), pelo Diretor Executivo da Copa Inconfidentes, Rogério Zavanella, a Comissão Organizadora da competição decidiu que as equipes de Araguari e Vazante serão declaradas campeãs da Copa Inconfidentes de 2023.
Segundo Zavanella, a organização optou por declarar ambas as equipes como campeãs devido à impossibilidade de agendar uma nova partida. Além disso, questões financeiras foram consideradas, uma vez que foi investida uma quantia significativa para realizar a partida de volta da final da Copa Inconfidentes em Vazante, na terça-feira (05/12).
"Houve um empate porque Araguari venceu a primeira partida e Vazante venceu a segunda por W.O. A hipótese de uma terceira partida, que seria decisiva, não foi aceita por Araguari, pois seria realizada em Vazante. Após discussões nesta quinta-feira com nossos colegas, chegamos à conclusão de que não há mais tempo disponível no calendário e nem recursos no orçamento para organizar novamente uma estrutura como a realizada na terça-feira em Vazante", destacou Rogério Zavanella.
Veja a entrevista de Rogério Zavanella, na integra:
Entenda o caso:
Araguari e Vazante deveriam se enfrentar na noite de terça-feira (05/12) no Ginásio Reni Soares da Cunha, em Vazante, para a partida de volta da final da Copa Inconfidentes de futsal. No entanto, a partida foi cancelada devido ao atraso de mais de uma hora e meia da equipe de Araguari para chegar ao poliesportivo em Vazante, sendo que o horário previsto de início era às 20h30.
Após uma reunião entre as diretorias, os dirigentes de Vazante propuseram a realização da partida sem que nenhuma equipe tivesse a vantagem do empate, em respeito à sua torcida que lotou o ginásio. A equipe de Araguari, que tinha a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida por 2 a 1 em Araguari, recusou a proposta. Alegou enfrentar condições climáticas adversas durante o deslocamento para Vazante, situada a cerca de 260 km de distância.
Rogério Zavanella informou que, segundo o regulamento, a equipe de Vazante venceu por W.O., já que o atraso tolerado seria de apenas 20 minutos. Durante a transmissão no canal ZAVACOM no Youtube, Zavanella acrescentou que a equipe de Araguari teria saído da cidade por volta de 19 horas e, devido à distância, não chegaria a tempo, mesmo sem imprevistos durante o percurso.
Anderson Rocha/Copa Inconfidentes
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram