Uma parte da Avenida Rui Barbosa será interditada para que a festa possa ocorrer
Postado em: 04/11/2021
Na tarde desta quinta-feira (4) foi realizada uma reunião entre o Vereador Natanael Oliveira Diniz, o Prefeito Deiró Marra e o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Geraldo Magela de Almeida, no gabinete do prefeito com a intenção de resolver o impasse sobre o uso da Praça Santa Luzia no mês de dezembro.
Segundo o Vereador Natanael Oliveira Diniz, após contato com diversos católicos e membros da CCP, o executivo definiu que a festa poderá ocorrer na Avenida Rui Barbosa com fechamento de uma parte da via.
“É bom a gente destacar que o executivo apresentou alegações de que essas apresentações já estavam programadas e que não havia recebido ainda o comunicado da Paróquia sobre a não realização da festa, inclusive foi bem de batido e a gente agradece o prefeito pela atenção e pela presteza em nos receber. E ficou definido que a tradicional Festa de Santa Luzia será realizada ali na via da Avenida Rui Barbosa, então vai fechar um pedaço da via. Então ocorrerá tanto as apresentações culturais, porque o Executivo tem que prestar contas dessas atividades perante o Ministério da Cultura e ocorrerá também a tradicional festa. Então foi uma reunião muito produtiva, a gente agradece executivo pela atenção e a comunidade ganhará aí um mês de dezembro com muitas apresentações e o clima natalino propício para toda a comunidade”, afirmou o vereador.
Todo o impasse se deu após a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio receber um ofício onde informava que a tradicional Festa de Santa Luzia não poderia ser realizada na praça que recebe o nome da santa, local em que a mesma sempre ocorreu. Confira mais sobre aqui.
Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos