⌨️Da redação da Módulo FM com informações do Corpo de Bombeiros
Postado em: 08/02/2025
Após oito dias de buscas intensas, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram, na manhã deste sábado (8), o corpo do pescador de 43 anos que havia desaparecido no último sábado (1). O homem se afogou após cair na água durante uma manobra em sua embarcação na represa de Nova Ponte, no município de Patrocínio. Desde então, ele havia submergido e não sido mais visto.
O acidente ocorreu por volta das 17h, quando a vítima, que pescava em um tablado próximo à ponte do Rio Quebranzol, entre Patrocinio e Perdizes, tentou deslocar uma canoa para o meio da represa a fim de embarcá-la em um veículo. Durante a manobra, a embarcação perdeu o equilíbrio, fazendo com que o pescador caísse na água. Sem colete salva-vidas, ele tentou retornar ao barco, mas submergiu rapidamente.
Desde o primeiro dia, o Corpo de Bombeiros realizou buscas incessantes, contando com o apoio de militares de Unaí e o uso de tecnologias avançadas, como sonar, drones, jet-skis e barcos. Os mergulhadores empregaram técnicas subaquáticas especializadas para aumentar a eficiência da operação, mas as condições adversas, como baixa visibilidade e presença de galhos submersos, dificultaram o trabalho.
O corpo foi encontrado boiando por volta das 06h10, na manhã desde sábado, próximo ao local do acidente. As autoridades realizaram os procedimentos necessários e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar