Por Juliano Resende
Postado em: 28/12/2022
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma nesta terça-feira (30/07), na zona rural de Serra do Salitre. Segundo a Polícia Militar Ambiental, recebeu uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo pelo proprietário rural.
Conforme a polícia, no local, em contato com o proprietário, inicialmente relatou que possuía duas espingardas de pressão sendo ambas apresentadas sem irregularidades. Questionado pelos militares, contou que teria uma arma de fogo calibre .22 e que a arma estaria em outra propriedade, ainda apresentou o certificado de registro de armas registrada em 1997 do Estado do Paraná.
Ainda conforme a PM, momento, o proprietário tomou ciência do deslocamento dos policiais até a outra propriedade rural para verificar a arma de fogo, ele teria se mostrado inquieto e mais uma vez questionado admitiu que a arma estaria na verdade naquele mesmo local. Onde apresentou a referida arma de fogo.
Durante a fiscalização, foi verificado registro estadual da arma de fogo realizado no Estado Do Paraná, entretanto, após consulta, não foi localizado o registro DA arma de fogo junto ao SINARM e/ou SIGMA sendo descumprido o estatuto do desarmamento - Lei Federal nº 10.826/2003.
Diante dos fatos, o autor foi preso e apreendido um 01 Rifle .22, 04 munições, 22 intactas e um 01 carregador.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar