Por Juliano Resende
Postado em: 28/12/2022
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma nesta terça-feira (30/07), na zona rural de Serra do Salitre. Segundo a Polícia Militar Ambiental, recebeu uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo pelo proprietário rural.
Conforme a polícia, no local, em contato com o proprietário, inicialmente relatou que possuía duas espingardas de pressão sendo ambas apresentadas sem irregularidades. Questionado pelos militares, contou que teria uma arma de fogo calibre .22 e que a arma estaria em outra propriedade, ainda apresentou o certificado de registro de armas registrada em 1997 do Estado do Paraná.
Ainda conforme a PM, momento, o proprietário tomou ciência do deslocamento dos policiais até a outra propriedade rural para verificar a arma de fogo, ele teria se mostrado inquieto e mais uma vez questionado admitiu que a arma estaria na verdade naquele mesmo local. Onde apresentou a referida arma de fogo.
Durante a fiscalização, foi verificado registro estadual da arma de fogo realizado no Estado Do Paraná, entretanto, após consulta, não foi localizado o registro DA arma de fogo junto ao SINARM e/ou SIGMA sendo descumprido o estatuto do desarmamento - Lei Federal nº 10.826/2003.
Diante dos fatos, o autor foi preso e apreendido um 01 Rifle .22, 04 munições, 22 intactas e um 01 carregador.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMPMG realiza operação para investigar ocultação de patrimônio de ex-prefeito de Perdizes
Residência é alvo de arrombamento e furto em plena luz do dia em Patrocínio
PM prende homem apontado como líder do tráfico de drogas em Guimarânia
Bandidos voltam a furtar módulo de caminhão em Patrocínio; prejuízo R$ 12 mil