.
Postado em: 08/04/2024
Em um desfecho para um caso que perdurava desde 2016, a Polícia Civil anunciou, na última sexta-feira (05/04), a conclusão do inquérito policial referente ao homicídio de Fernando Rodrigues de Faria, de 38 anos. O crime, que ocorreu no dia 27 de dezembro daquele ano, foi solucionado após intensas investigações que levaram ao indiciamento de um homem de 43 anos, agora principal suspeito.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 28 de dezembro de 2016, enterrado de cabeça para baixo em uma cova rasa, próximo a uma empresa localizada na Avenida Marabá, em Patos de Minas. A descoberta macabra desencadeou uma série de investigações minuciosas por parte da PCMG, envolvendo inúmeras diligências, coleta de evidências e depoimentos que, por fim, apontaram para o indiciamento do suspeito.
As investigações revelaram que, após uma discussão, a vítima foi levada ao local onde foi encontrada, perdeu a consciência e, em seguida, foi sepultada. Adicionalmente, apurou-se que, após o homicídio, o suspeito subtraiu uma quantia em dinheiro pertencente à vítima, adicionando às acusações os crimes de furto e ocultação de cadáver.
O indiciamento veio após solicitações feitas ao Judiciário, baseando-se em provas que qualificam o homicídio com três agravantes, o que pode levar o acusado a uma pena de mais de 25 anos de reclusão, caso seja condenado. A resolução do caso contou com a colaboração da comunidade e o suporte da Polícia Militar, essenciais para o avanço das investigações.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto