O objetivo do projeto é inserir no esporte pessoas com deficiência
Postado em: 19/05/2023
Foi lançado nesta quinta-feira (18/05), na APAE de Patrocínio, o Programa Núcleo de Fomento ao Paradesporto 2023.
O projeto é financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com a Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes do Governo de Minas.
O objetivo é inserir no esporte pessoas com deficiência.
"É um projeto que vemos de forma clara e efetiva a inclusão da pessoa com deficiência nos diversos segmentos da sociedade, seja nos treinamentos ou nas competições que fazemos questão de participar", destacou a Diretora Executiva da APAE, Cláudia Carla.
Este é o segundo ano consecutivo em que a entidade é beneficiada com o Programa Núcleo de Fomento ao Paradesporto.
"Em 2021, saiu o edital e a APAE participou e foi selecionada para iniciar o projeto em 2022. Fizemos todo o trabalho correto, participamos com nossos atletas de competições e alcançamos os objetivos. Participamos novamente no final de 2022 da seleção e fomos beneficiados mais uma vez", frisou Cláudia Carla.
Durante a entrevista ao repórter Márcio Luiz, Cláudia Carla também destacou o andamento das obras da piscina:
"Uma obra que recebeu emenda da Deputada Federal Greyce Elias e agora estamos dando continuidade. É um custo alto, estamos trabalhando há quase um ano e será uma grande obra que concluiremos em 2023 e que nos permitirá ampliar nossos serviços, tanto na área de saúde como de esportes".
Recentemente, a Prefeitura Municipal de Patrocínio reformou e cobriu a quadra da entidade, proporcionando mais conforto aos atletas e alunos da APAE.
Para o Professor Bruno Dorneles, o projeto é muito importante:
"São 18 núcleos em Minas Gerais e a APAE de Patrocínio conseguiu chegar ao 5º lugar, graças aos resultados conquistados em 2022. Estamos colhendo os frutos de um trabalho que estamos desempenhando ao longo desses anos e temos a certeza de que vamos estruturar ainda mais e melhorar a cada dia que passa".
Segundo o professor, os atletas da APAE de Patrocínio seguem se preparando para o JEMG, que será disputado ainda este mês em Ipatinga (MG).
"Estamos trabalhando para o JEMG, onde levaremos 12 atletas que disputarão três modalidades", destacou o treinador Bruno Dorneles.
Confira abaixo as entrevistas da Diretoria Executiva, Cláudia Carla e também do Treinador Bruno Dorneles:
Anderson Rocha/Márcio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram