Coordenadora de Saúde destaca esforços para ampliar atendimentos e novas parcerias que devem reduzir fila
Postado em: 13/09/2024
A APAE de Patrocínio tem feito esforços significativos para reduzir a fila de espera de pacientes para atendimentos de saúde. Segundo Nelma do Carmo Fernandes Borges, coordenadora de Saúde da instituição, a lista, que já chegou a ter 396 pessoas no início do ano, atualmente conta com 212. Essa redução foi possível graças à ampliação das frentes de trabalho, contratações de novos profissionais e a realização de mutirões de avaliação.
Entre os dias 21 e 28 de setembro, o primeiro mutirão avaliou um grande número de pacientes, e um segundo mutirão está programado para a Semana do Saco Cheio, de 14 de outubro, quando a escola da APAE estará fechada, possibilitando maior foco nos atendimentos de saúde.
Nelma também destacou que novas parcerias e projetos com o Ministério da Saúde estão a caminho, o que deve permitir uma redução adicional de cerca de 40% na fila de espera ainda este ano. Ela ressaltou a importância das parcerias e o trabalho contínuo para melhorar o acesso aos serviços da APAE, que atende mais de 500 pessoas por mês, muito além da capacidade pactuada com o SUS.
A lista de espera da APAE é publicada no portal da transparência, permitindo que a população acompanhe sua posição na fila por meio das iniciais do nome e data de nascimento.
⌨️ Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo inicia reabilitação de mais de 100 km de rodovias no Triângulo Mineiro
Carajás/Fluminense avança às quartas de final do Regional como líder geral
Polícia Militar usa balas de borracha para conter motociclista que empinava moto em Patrocínio
Dois foragidos da Justiça são capturados em operações da Polícia Militar em Patrocínio
Discussão entre irmãs em Patrocínio termina com facada durante confraternização