Entidade teve dificuldades durante a pandemia devido ao aumento da matéria-prima
Postado em: 11/01/2023
A APAE de Patrocínio tem ótimas notícias para os usuários de órtese e prótese.
A instituição teve dificuldade na aquisição de equipamentos durante a pandemia e pós pandemia de Covid-19, devido à desvalorização na tabela SUS.
Segundo Nelma do Carmo Borges, Coordenadora da área de saúde, a instituição conseguiu novos fornecedores para a compra de equipamentos como: Cadeiras de rodas motorizadas, cadeiras de banho, andadores, almofadas pneumáticas, dentro outros.
Nelma Borges, destacou que conseguiu um preço melhor nos produtos, pois, comprou vários combos.
Devido a isso as empresas que ficam situadas em São Paulo, Belo Horizonte e no Rio Grande do Sul, conseguiram um preço melhor no frete para a entrega dos produtos.
“Nós trabalhamos 2022, com os reflexos da pandemia. No período da pandemia o aço e a espuma tiveram um valor bem elevado e com isso os fornecedores não conseguiram comprar a matéria-prima para que pudesse fabricar os equipamentos e nos repassar. Isso gerou uma lista bem expressiva, porém, não paramos com os serviços e fomos entregando o que era possível e deixamos na lista já avaliados usuários para que a gente pudesse tentar futuramente estar entregando os materiais” disse Nelma Borges.
Nesta semana a APAE de Patrocínio recebeu quase 100 equipamentos que estão avaliados em torno de R$ 140 mil, dentre eles estão: Cadeiras de rodas comuns, cadeiras motorizadas, cadeiras de banho, andadores e almofadas pneumáticas, para serem repassados aos usuários da instituição.
Anderson Rocha/Jânio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram