Por Juliano Resende
Postado em: 10/04/2023
Familiares de alunos das escolas de Patrocínio se assustaram neste final de semana após receberem informações em grupos de WhatsApp de um possível ataque marcado em um colégio da cidade.
A ameaça foi publicada nas redes sociais de por um suposto aluno, que dizia para os alunos não irem às escolas, pois iria realizar um massacre e o alvo seria um estudante do 9º ano e uma servidora.
De acordo com a PM, assim que tomou conhecimento, tomou todas as providências necessárias para garantir a segurança pública e a paz social no interior e no entorno das escolas de Patrocínio. Ainda segundo a PM, identificou o autor da mensagem, um adolescente de 16 anos, e mais sete adolescentes que tinham conhecimento dos fatos. Além de ser identificado o autor, foi confeccionado o boletim de ocorrência. O autor agora passara por um acompanhamento da polícia.
A partir desta segunda-feira (10/04), a Polícia Militar desencadeará a Operação de Proteção Escolar, cujo objetivo é proteger o ambiente escolar, garantindo-se a segurança e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.
A nossa reportagem, a mãe de um aluno de uma escola relatou que está apavorada com esses anúncios e que não mandará seus filhos para aula. Já uma professora disse que a polícia tem que ir em todas as escolas. "Sou professora e o comentário está em todos os educandários.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar realiza operação contra o crime organizado em Serra do Salitre e Guimarânia
Mulher é flagrada ao tentar levar droga para companheiro preso na Penitenciária de Patrocínio
Casa Bonita conquista o Torneio Society 30+ do Catiguá Tênis Clube
Homem é preso por porte ilegal de arma após tentativa de fuga no bairro Congonhas