Por Gabriela Rabelo com informações Agência Minas
Postado em: 16/07/2025
O estudante Heitor Martins de Oliveira, da Escola Estadual Dalva Stela de Queiroz, em Patrocínio, foi selecionado como um dos 180 semifinalistas da segunda edição do Passaporte Mineiro do Conhecimento, programa de intercâmbio internacional promovido pelo Governo de Minas Gerais. A lista dos classificados foi divulgada na última segunda-feira (15) pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).
Heitor agora concorre a uma das 90 bolsas de estudo para cursar o 2º ano do Ensino Médio no exterior, com todas as despesas pagas pelo Estado, incluindo passagens aéreas, hospedagem, visto, seguro saúde, taxas acadêmicas e ajuda de custo mensal.
Os semifinalistas foram escolhidos após uma imersão formativa realizada em junho, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A seleção levou em conta o desempenho escolar, frequência, engajamento nas atividades e a consistência dos vídeos de motivação enviados pelos estudantes.
Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, o Passaporte Mineiro do Conhecimento busca ampliar o acesso à educação internacional e reconhecer o talento dos estudantes da rede estadual. Até 2026, 150 jovens mineiros serão contemplados com a experiência de estudar fora do país.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGoverno de Minas anuncia concurso com 105 vagas para a Emater-MG
Operação da PM resulta em três presos e apreensão de drogas em Patrocínio
Homem investigado por violência doméstica é preso com munições em fazenda de Coromandel
Dupla é presa em operação da PM por tráfico de drogas em Monte Carmelo
Praça da Santa Casa é revitalizada e será entregue à população nesta quarta-feira