Por Juliano Resende
Postado em: 23/08/2023
Nos últimos dias, dois indivíduos têm sido os protagonistas de um golpe que tem assustado moradores de Guimarânia. Fingindo serem técnicos de aparelhos eletrônicos, os criminosos estão abordando residências e ludibriando os proprietários com uma história convincente.
Conforme a PM, eles alegam que os aparelhos de antenas das TVs podem estar com defeito devido às quedas de energia recentes e oferecem seus serviços de assistência técnica. No entanto, uma vez dentro das residências, eles aproveitam a oportunidade para cometer furtos de objetos de valor, causando prejuízos financeiros e emocionais às vítimas.
A Polícia Militar alerta aos cidadãos que não permitam a entrada de técnicos não solicitados em suas casas. É importante verificar a identificação de qualquer prestador de serviços antes de permitir o acesso. Caso haja dúvidas, é aconselhável entrar em contato com a empresa ou instituição que eles alegam representar para verificar a veracidade de suas informações, ou ligar para o número 190 da Polícia Militar.
Até o momento, os suspeitos conseguiram agir impunemente em pelo menos duas residências na área de Guimarânia. As vítimas eram casais de idosos, que foram enganados pela mesma narrativa dos criminosos sobre o "conserto dos aparelhos". Os ladrões conseguiram subtrair quantias em dinheiro que eram mantidas nas casas das vítimas.
A Polícia Militar já está investigando o caso e trabalhando incansavelmente para localizar os autores do golpe. Um comunicado oficial foi emitido, descrevendo os suspeitos como dois homens que possivelmente estão utilizando um veículo VW/Patati, de cor cinza. A polícia Miliar ressalta a importância de se manter vigilante e de denunciar qualquer informação que possa levar à identificação e captura desses criminosos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos