Por Juliano Resende
Postado em: 08/07/2023
Os moradores do Distrito de Salitre de Minas, no município de Patrocínio, estão vivendo momentos de apreensão após um possível ataque ao reservatório de água que abastece toda a comunidade. Durante a madrugada desta sexta-feira (07/07), dois indivíduos foram avistados subindo no reservatório, o que levou a preocupações sobre a qualidade da água fornecida. Até o momento, não há relatos de moradores que tenham ingerido a água e passado mal ou sido levados a algum hospital.
Após o incidente, a situação foi prontamente comunicada à bióloga responsável pelo Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), que se deslocou até o local para investigar a situação. Amostras de água foram coletadas para análise, e todo o volume armazenado foi descartado por precaução. Além disso, o reservatório passou por uma minuciosa limpeza para garantir a segurança dos moradores.
O superintendente do DAEPA, Ronaldo Correa de Lima, em entrevista à Rádio Módulo, esclareceu que não há informações concretas sobre a possibilidade de envenenamento da água. Ele acredita que essa seja uma informação distorcida e ressalta que os resultados das análises ainda não foram divulgados, o que impede uma avaliação precisa sobre a qualidade da água no momento.
Enquanto isso, as autoridades policiais competentes seguem investigando o incidente e trabalhando para identificar os responsáveis pelo ataque ao reservatório.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramConfira os prefeitos e vereadores eleitos de algumas cidades da região
Gustavo Brasileiro (DC) é eleito prefeito de Patrocínio com 57,35% dos votos
Criança desliga urna eletrônica e causa interrupção temporária na votação em Patrocínio
Suspeito é preso com dinheiro e lista de nomes em possível esquema de compra de votos