Por Juliano Resende
Postado em: 08/07/2023
Os moradores do Distrito de Salitre de Minas, no município de Patrocínio, estão vivendo momentos de apreensão após um possível ataque ao reservatório de água que abastece toda a comunidade. Durante a madrugada desta sexta-feira (07/07), dois indivíduos foram avistados subindo no reservatório, o que levou a preocupações sobre a qualidade da água fornecida. Até o momento, não há relatos de moradores que tenham ingerido a água e passado mal ou sido levados a algum hospital.
Após o incidente, a situação foi prontamente comunicada à bióloga responsável pelo Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), que se deslocou até o local para investigar a situação. Amostras de água foram coletadas para análise, e todo o volume armazenado foi descartado por precaução. Além disso, o reservatório passou por uma minuciosa limpeza para garantir a segurança dos moradores.
O superintendente do DAEPA, Ronaldo Correa de Lima, em entrevista à Rádio Módulo, esclareceu que não há informações concretas sobre a possibilidade de envenenamento da água. Ele acredita que essa seja uma informação distorcida e ressalta que os resultados das análises ainda não foram divulgados, o que impede uma avaliação precisa sobre a qualidade da água no momento.
Enquanto isso, as autoridades policiais competentes seguem investigando o incidente e trabalhando para identificar os responsáveis pelo ataque ao reservatório.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramDefinidos os confrontos de volta das quartas de final e semifinal da repescagem do Amador Unificado
2ª edição do Encontrociata será realizada em setembro em Patrocínio
Cresol é eleita uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina
Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas em Guimarânia
Incêndio atinge Área de Preservação Permanente próximo a Silvano