AGO da FUNCECP demonstra números positivos de suas mantidas em 2021

AGO da FUNCECP demonstra números positivos de suas mantidas em 2021

.

Texto:

Postado em: 05/04/2022

Foi realizada na noite desta segunda-feira (04), no Auditório do Núcleo de Práticas do UNICERP, a Assembleia Geral Ordinária da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP).

A reunião tinha o objetivo de apresentar ao Conselho Comunitário o Balanço de 2021, o Demonstrativo de Resultado do Exercício, o Limite Máximo do Endividamento para 2022 e a Fixação dos Valores Globais de Investimento para 2022.

Segundo o Superintendente da FUNCECP, Renato Barbosa, apesar de um cenário difícil nos últimos dois anos, com a realização de alguns ajustes, no entanto a instituição sai fortalecida após esse período de pandemia.

“O setor educacional, principalmente o superior, ele sofreu. Se você pegar dados pelas entidades do setor eles estimam uma queda no número de alunos do país em cerca de dois milhões de alunos. São dois milhões de pessoas que tinham expectativa de ingressar no Ensino Superior e não ingressaram e nós não fomos diferente. A gente sentiu sim, infelizmente, a gente sentiu, mas acredito que a gente sai dessa pandemia mais forte do que entrou”, afirmou.

Conforme pontuou o Reitor do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP), Prof. Dr. Clauber Barbosa de Alcântara, 2021 foi um ano difícil para o centro por que em 2020 cerca de 370 alunos formaram, porém somente 154 alunos ingressaram no mesmo ano, deixando um déficit de mais de 200 estudantes.

“Aliado a isso, nós tivemos também vários gastos para manter as aulas online, ou seja, o nosso docente se desdobrou para prender a atenção do aluno nesses quatros horários de videoaulas à noite, que é terrível”, disse.

Dr. Clauber Alcântara ainda informou que os alunos da instituição não perderam ensino e mais de 300 alunos se formaram em 2021. Além disso, atualmente o Unicerp está acima da meta de ingresso de alunos com 308 estudantes matriculados nesse último vestibular.

Já de acordo com o Diretor da Escola Agrícola Sergio de Freitas Pacheco (EASFP), Sebastião Côrtes, o resultado da AGO foi muito positivo, não só pelos números, como também pelo entusiasmo e pelo trabalho que tem sido desenvolvido na escola ao longo do último ano.

“A escola agrícola hoje conta com quatro turmas, 80 alunos, com duas modalidades de cursos, o curso integrado em três anos e o pós-médio em dois anos. Nós tivemos nesse ano de 2021, na safra 2021/2022, na safra recorde, lembrando que esse trabalho foi feito pelos alunos da escola agrícola juntamente com alguns alunos do Unicerp do curso de Agronomia, colhemos 5 mil sacas de soja e 6 mil sacas de milho. Isso é um trabalho que não só a questão da rentabilidade financeira, que esses alunos ganham pedagogicamente nesse dia a dia na fazenda, não tem valor”, pontuou.

Com mais de 50 anos no mercado, a FUNCECP tem como suas mantidas o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP), a Escola Agrícola Sergio de Freitas Pacheco (EASFP) e a Fazenda Experimental.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram