.
Postado em: 24/11/2023
A comunidade de Patrocínio foi surpreendida com atos de vandalismo na Matriz da Igreja Católica Nossa Senhora do Patrocínio, na Igreja São José com frases escritas em vermelho e preto foram pichadas nas paredes e na porta do templo religioso, assim como em um veículo e residências próximas. Além disso, os vândalos desenharam o símbolo do anarquismo, caracterizando uma ação que vai além do mero desrespeito à fé, atingindo também o patrimônio público.
A rápida ação das câmeras de segurança instaladas nas proximidades da igreja auxiliou a polícia na identificação dos responsáveis pelo ato de vandalismo. Os vândalos, todos menores de idade, foram identificados como um adolescente de 15 anos, outro de 17 anos e uma garota de 14 anos.
Após a obtenção das imagens, a polícia solicitou a colaboração da população para localizar os envolvidos. Com a colaboração dos moradores, as autoridades policiais agiram prontamente e conseguiram identificar os três suspeitos. Os adolescentes confessaram a ação, sendo que dois deles, o jovem de 15 anos e a garota de 14 anos, admitiram ter praticado pichações anteriormente, mas sempre em locais abandonados e individualmente.
O adolescente de 17 anos, que não participou diretamente do ato de vandalismo na igreja, afirmou estar sob o efeito de maconha no momento dos fatos e presenteou os colegas com um tubo de spray, sabendo de suas práticas anteriores de pichação.
Na sede do 46º Batalhão da Polícia Militar, acompanhados de seus representantes legais, os menores prestaram depoimento e registraram a ocorrência. Considerando que não estavam mais em flagrante delito, após o registro do REDS (Registro de Eventos de Defesa Social), todos foram liberados.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos