Por Juliano Resende
Postado em: 20/08/2022
Um açougue foi autuado e 500 kg de carne foi apreendida durante uma operação realizada pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar Ambiental após o recebimento de denúncias de suspeita de existência de abatedouro clandestino em Patrocínio. A operação foi realizada nesta sexta-feira (19/08), os militares e fiscais municipais constataram a venda de carne suína oriunda de abate clandestino.
Segundo Paulo Roberto da Silva da Vigilância Sanitária, foram apreendidos aproximadamente 300 quilos de carne suína de animais abatidos supostamente clandestino e cerca de 200 quilos de carne bovina e de frangos inadequados para o consumo. Os fiscais constataram que os congeladores estavam em condições de higiene muito ruins.
Ainda segundo Paulo, a princípio a operação seria em relação ao abate clandestino, mas também foram encontrados problemas higiênico-sanitárias.
Essas ações são rotineiras e as fiscalizações continuam no sentido de coibir o abate clandestino e comércio de carnes.
As carnes foram apreendidas e levadas para inutilização no aterro sanitário.
A Vigilância Sanitária orienta aos consumidores que estejam sempre atentos as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos, as características dos produtos, prazo de validade e que só comprem carnes que possuam selo de inspeção sanitária.
O órgão recebe denúncias por meio do telefone (34) 3839-1818.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram