ACIP/CDL e Sindcomércio solicitam ao Governo Municipal o não aumento da taxa de estacionamento rotativo

ACIP/CDL e Sindcomércio solicitam ao Governo Municipal o não aumento da taxa de estacionamento rotativo

Além disso, as entidades pediram o retorno do serviço de 30 minutos no estacionamento

Texto:

Postado em: 29/11/2021

Na última semana as ACIP/CDL e o Sindcomércio solicitaram através de um ofício ao Governo Municipal o não aumento do valor da taxa de estacionamento rotativo até o final do ano, além do retorno do serviço de 30 minutos.

Segundo as entidades, esta é uma época de muito movimento no comércio e o aumento de 25% na taxa torna-se inviável para os empresários, funcionários e consumidores da cidade. Já o retorno do serviço 30 minutos de estacionamento facilita a rotatividade e diminui o custo dos usuários.

“Para facilitar o acesso dos consumidores nas lojas, no centro ali, e outro ponto importante também é a volta dos 30 minutos que a gente acha que é justo. Tem muita gente que, às vezes, estaciona lá fica entre quinze e vinte minutos e pagam por uma hora, então que volte fracionamento de tempo do estacionamento. Essas são as reivindicações que fizemos, nós fizemos e vamos buscar isso aí para nossa cidade em geral, facilitando o consumidor chegando no estacionamento rotativo, vão estar aumentando também a venda do comércio local”, pontuou o presidente do Sindcomércio, Wander Júnior de Carvalho que ainda afirmou que estas foram demandas dos associados.

No ofício, as entidades informam que “reconhecem a importância do estacionamento rotativo em Patrocínio, mas lembramos que as empresas sofreram com o desaquecimento da economia, causado principalmente pela pandemia que se instalou desde março de 2020, e neste momento em que começamos ao ritmo normal, estes aumentos interferem diretamente em nossas empresas”.

 

Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram