Por Juliano Resende
Postado em: 23/12/2023
Uma sexta-feira que deveria ser marcada pela expectativa das festas de fim de ano, infelizmente, transformou-se em um dia trágico. No perímetro urbano de Patrocínio e em rodovias vizinhas, foram registrados pelo menos quatro acidentes, culminando na perda de um morador local após uma colisão frontal.
Em Patrocínio, foram registrados três acidentes, sendo dois no perímetro urbano, ocorrendo em cruzamentos movimentados da cidade. Apesar dos danos materiais, nos dois acidentes não houve feridos. Na MGC-462, na altura do km 14, próximo ao antigo posto policial, uma mulher de 36 anos, condutora de um VW/Voyage prata, que seguia no sentido Patrocínio a Perdizes, saiu da pista e capotou o veículo. Devido ao capotamento, a vítima apresentou hematomas na cabeça, na testa, escoriações diversas e queixou-se de dores. A condutora foi socorrida e encaminhada para o hospital Santa Casa para atendimento médico.
No entanto, o acidente mais trágico ocorreu durante a noite na MG-230, envolvendo uma carreta carregada com combustível e uma Fiat/Strada. A colisão aconteceu nas proximidades do antigo restaurante do Cipriano, no km 73 da MG-230, em Serra do Salitre. Infelizmente, a vítima fatal estava conduzindo a picape no momento do acidente.
Além desse trágico episódio, outro acidente foi registrado na rodovia MG-187, no km 25, próximo ao trevo da Catiara, em Serra do Salitre. Dois veículos colidiram frontalmente, resultando em três pessoas feridas. Uma delas também precisou ser transferida para Patos de Minas. A colisão aconteceu por volta das 18h30, durante uma chuva intensa, o que pode ter contribuído para o trágico desfecho.
O condutor do Voyage e sua passageira sofreram escoriações leves, foram prontamente atendidos pelo SAMU e liberados após receberem cuidados médicos. Infelizmente, o condutor da Fiorino, um jovem de 23 anos, teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros devido à fratura exposta na perna esquerda com sangramento ativo e ferimento na região frontal. Devido à gravidade de seu estado, ele foi transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas.
O condutor da picape, de 23 anos, teve que ser retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros, apresentando fratura exposta na perna esquerda com sangramento ativo e ferimento na região frontal. Devido ao seu estado grave, foi transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas.
As autoridades locais destacam a importância da conscientização e do respeito às regras de trânsito como medidas fundamentais para prevenir incidentes semelhantes. O apelo é para que os motoristas estejam atentos aos sinais de trânsito e adotem uma direção defensiva, priorizando a segurança de todos os usuários das vias públicas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram