⌨️ Por Juliano Resende l Foto: Reprodução/Redes Sociais e Ronan Amaral
Postado em: 30/04/2024
Em Patrocínio, um grave acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (29/04), no trevo de acesso entre a BR-365 e a MG-230, um ponto frequentemente criticado por usuários devido à falta de manutenção. Um motorista de 66 anos foi gravemente ferido após seu Fiat/Idea colidir com uma caminhonete Hilux. O impacto causou o capotamento do carro de passeio e ejetou o motorista para fora do veículo.
Testemunhas relatam que a visibilidade no local é bastante comprometida pelo mato alto, que não tem recebido a devida manutenção. O carro acabou tombado no meio da pista, enquanto a caminhonete foi encontrada no meio do mato alto.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros à vítima, que sofreu grave traumatismo craniano, resultando em um rebaixamento de seu nível de consciência. O idoso foi rapidamente transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, onde foi entubado e permanece em tratamento intensivo.
Usuários do trevo apontam que, além do mato alto, a sinalização precária e a presença de buracos aumentam o risco de acidentes no local. O trecho, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e não inclui a parte pedagiada pela concessionária Triângulo EPR, tem sido motivo de constante preocupação para quem passa por lá diariamente.
"O mato atrapalha muito a visão. Eu passo todos os dias para trabalhar e vejo vários acidentes. É arriscado. Seria melhor a visibilidade se não tivesse mato", afirmou um motorista, ressaltando a urgência de medidas preventivas para garantir a segurança dos motoristas e passageiros que trafegam pelo trevo.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGrave acidente deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR-365 em Patrocínio
Atleta de Patrocínio pode fazer história na Liga Nacional de Futsal neste domingo
Ex-companheiro ataca mulher com pedras e agressões físicas após não aceitar o fim do relacionamento
Nota de falecimento: Cézar Pereira de Souza (DJ Pinta), aos 52 anos