ACARPA faz entrega oficial de uma caminhonete para a Policia Militar Rural

ACARPA faz entrega oficial de uma caminhonete para a Policia Militar Rural

O Presidente da ACARPA, Osvaldo Ninin, disse que a aquisição foi feita por meio de uma campanha que vem desde o ano passado e que o veículo é propriedade da ACARPA que cedeu por empréstimo para a Polícia Militar Rural através de um contrato válido por cin

Texto:

Postado em: 27/10/2021

A ACARPA realizou na manhã desta quarta-feira (27/10), durante o 29ª edição do Seminário do Café, a entrega de um veículo para a Polícia Rural, o veículo, uma caminhonete Mitsubishi L200, foi adquirida pela associação juntamente com os produtores rurais da região e cedido por empréstimo para a Polícia Rural para melhorar e ter mais agilidade no patrulhamento e atendimentos na zona rural de Patrocínio.

O Presidente da ACARPA, Osvaldo Ninin, disse que a aquisição foi feita por meio de uma campanha que vem desde o ano passado e que o veículo é propriedade da ACARPA que cedeu por empréstimo para a Polícia Militar Rural através de um contrato válido por cinco anos podendo ser renovado. “Se no decorrer do período precisar de uma troca, a gente recolhe, vende, faz o tramite legal e adquire uma nova”, explicou.

Osvaldo ainda aproveitou para agradecer a todos os produtores rurais que contribuíram para a aquisição do veículo e disse que o patrulhamento é para todos e não para uma classe de produtor.

Tenente Coronel Salomão Caixeta, comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio, explicou que o projeto foi idealizado pelo presidente da ACARPA, Osvaldo Ninin, em um momento que estavam conversando sobre segurança na área rural e as dificuldades enfrentadas pela Polícia Rural para realizar esta segurança.

“Ele idealizou essa campanha, fez contato com a maioria dos produtores rurais que prontamente acataram e cada um dentro das suas possibilidades contribuíram com um pouquinho destinando os recursos para ACARPA que adquiriu o veículo e está emprestando para a utilização da polícia militar”, explicou o tenente.

O militar ainda ressaltou que os produtores não tinham nenhuma responsabilidade de adquirir o veículo uma vez que é uma responsabilidade do estado. “Diante das dificuldades que eles perceberam que o estado está tendo, fizeram essa campana adquirindo o veículo para que a Polícia Militar possa lhes prestar um serviço de melhor qualidade”, ressaltou Caixeta.

O Tenente Coronel encerrou dizendo que o homem do campo está no coração da Polícia Militar e tem toda a atenção e respeito e todo empenho e dedicação para poder levar a segurança para quem está produzindo. “A gente espera que Deus possa nos abençoar e nos iluminar para que a gente possa atingir a nossa mete que é de não ter crime nenhum na área rural”, finalizou.

 

Tony Galvão / Janio Luiz - Módulo FM

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram