Consultor indica acompanhamento de profissional para levantamento de dados.
Postado em: 29/10/2020
Os produtores rurais da região de Patrocínio que fazem captações de água para consumo humano, irrigação, dessedentação de animais e outras aplicações diversas devem possuir outorga para utilização dos recursos hídricos. O processo exige o acompanhamento de um profissional especializado que fará o levantamento dos dados necessários.
Segundo o consultor ambiental da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, Pedro Arantes, muitos cafeicultores da cidade pretendem ou já utilizam a irrigação nas lavouras com captação superficial, barramentos ou poços artesianos. “Nessa consulta ao produtor sabemos a quantidade de área que ele quer irrigar e a vazão disponível para tal. Estamos atentos em algumas regiões que já passam por conflitos de recursos hídricos, e nesse caso pode-se entrar em contato com a associação para fazermos a pré-análise” explica Arantes.
Os cafeicultores ou aqueles que trabalham com outras culturas devem ficar atentos para a fiscalização. Multas podem ser aplicadas caso irregularidades sejam constatadas, principalmente durante os períodos de escassez hídrica.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarajás/Fluminense garante vaga na semifinal do Campeonato Amador Unificado
Sindicato Metabase inaugura subsede em Patrocínio para atender trabalhadores da região
Cabines de autoatendimento são implantadas em praças de pedágio do Triângulo Mineiro
TRE abre vagas de estágio em Patrocínio; inscrições terminam hoje
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio abre inscrições para eleições de 2025