Ação rápida da Polícia Militar impede possível roubo e dois homens são presos em Patrocínio

Ação rápida da Polícia Militar impede possível roubo e dois homens são presos em Patrocínio

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 28/04/2022

Uma perseguição a uma caminhonete Amarok, cor preta, acabou na prisão de dois homens na tarde dessa quarta-feira (27/04). Segundo a PM, o motorista ignorava o pedido de parada dos policiais e ainda jogou o veículo na direção dos militares, o veículo foi perseguido e precisou ser contido com tiros nos pneus para interromper a tentativa de fuga.

Durante uma operação, no bairro São Cristóvão, os militares receberam uma denúncia anônima dando conta que dois indivíduos estariam em uma caminhonete com intuito de praticar crimes na cidade. Posteriormente, os militares visualizaram a caminhonete seguindo pela rua Pinto Dias, momento em que os policiais deram ordem de parada para o condutor do veículo, o qual desobedeceu e avançou com o veículo em direção aos militares.

A equipe policial, para se defender realizou cerca de 14 disparos de arma de fogo em direção ao veículo, com intuito de cessar a ameaça real. Mesmo após os disparos realizados pelos militares, os indivíduos continuaram fugindo no veículo seguindo pela rua Pinto Dias e convergiram sentido avenida Marciano Pires.

Em seguida, os policiais embarcaram rapidamente na viatura e simultaneamente, a patrulha de operações iniciou o rastreamento e acompanhamento dos suspeitos que conseguiram parar o veículo e fugirem, no entanto, um dos suspeitos, alcunha "gordinho", de 25 anos, foi localizado no interior de um bar na avenida Marciano Pires com a rua Pinto Dias, o suspeito foi contido, algemado e preso.

Em continuidade das diligências, os militares receberam uma denúncia anônima, dando conta que o segundo suspeito teria fugido para o interior de uma residência localizada na avenida Marciano Pires. De imediato, os militares adentraram no imóvel e conseguiram localizar o suspeito, de 42 anos, o qual tentou fugir, desferindo socos e chutes nos militares, porém, foi contido e preso.

O veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado ao pátio do Detran/MG por ter sido utilizado na conduta criminosa. A caminhonete apresentava sinais de alvejamento nos dois pneus do lado direito e lataria, também do lado esquerdo.

Durante buscas no interior da caminhonete, foi localizada uma faca no porta-luvas. Em conversa com os autores, o suspeito, de 42 anos assumiu que a faca seria dele e que tinham intenção de praticar crime na cidade, no entanto, posteriormente, os indivíduos entraram em contradição e negaram que praticariam crimes.

Ainda em conversa, afirmaram que teriam pegado o veículo emprestado. No local, compareceu uma testemunha, a qual relatou ser mulher do proprietário da caminhonete. Em sua versão, disse que o veículo foi deixado para polimento em um lava-jato e que não tinha conhecimento desse fato.

Diante da situação, os dois homens foram cientificados dos seus direitos constitucionais e conduzidos à delegacia de polícia pelo crime de desobediência, resistência e cumprimento de prisão, sendo que em desfavor do suspeito, de 42 anos, havia um mandado de prisão em aberto. 

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Com informações da Polícia Militar.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram