Abertura da 29ª Edição do Seminário do Café 2021 reuniu diversas pessoas no retorno presencial

Abertura da 29ª Edição do Seminário do Café 2021 reuniu diversas pessoas no retorno presencial

A solenidade contou com a presença de várias personalidades da área, bem como autoridades

Texto:

Postado em: 26/10/2021

Ocorreu na manhã desta terça-feira (26) a abertura oficial da 29ª Edição do Seminário do Café realizada pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (ACARPA). A solenidade que este ocorreu no Auditório I do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP), contou com a presença de diversas personalidades da área, bem como autoridades.

De acordo com o presidente da ACARPA, Osvaldo Aparecido Ninin, a expectativa é boa embora este retorno esteja sendo realizado de forma compacta no campus do Unicerp. O vice-presidente da associação, Francisco Souza Guimarães, ainda afirmou que o retorno das chuvas deram uma renovada no coração dos produtores.

“É uma alegria hoje casa nova né, a gente estar realizado um seminário num lugar inédito, um lugar onde tem uma estrutura muito boa que pode recepcionar todos os cafeicultores e apaixonados pelo café. Então a gente está com muita alegria, um trabalho brilhante do presidente Osvaldo Ninin e toda a sua diretoria a gente está com expectativa muito grande com o 29º e os produtores estão também ansiosos, pois após dois anos parado, vontade de se encontrar, a troca de informação era fundamental para o sucesso do produtor. Então a gente conseguiu juntar essa vontade do produtor e trazendo também palestras que vão trazer bastante conhecimento aí para todos”, afirmou Francisco Souza Guimarães.

Durante a abertura ocorreu a Homenagem 2021 da Comenda Alysson Paolinelli na qual prestigiou o produtor Mauricio Brandão.

“Recebo com humildade, mas com orgulho. Acho que logo depois do patrono que é o maior nome da Agricultura Tropical no mundo há muito tempo e continua sendo, e espero que continue por muitos anos, eu sou o segundo a receber essa comenda. Eu acho que eu cometo uma injustiça com os outros, talvez sejam mais merecedores que eu, mas se chegou a minha vez vamos empenhar isso melhor possível e vamos continuar dando testemunho de vida para que os outros sejam melhores”, pontuou.

O cafeicultor ainda disse que é muito importante o seminário ser realizado no centro universitário, pois esta é a união do saber com a produção.

Já Aguinaldo Jose de Lima, diretor consultivo e segundo presidente da ACARPA, se sente feliz por estar novamente participando do seminário presencialmente e tem a honra de ter iniciado os seminários em 1991.

“Ano que vem serão 30 edições, que é uma vitória muito grande e a gente fica muito feliz de ver que associação continua organizando os eventos, está firme e a Acarpa está firme, o Osvaldo Ninin já tem feito um grande trabalho, é sempre muito bom estar aqui e rever os amigos, a gente poder participar desse encontro que já virou uma tradição”, concluiu Aguinaldo José de Lima.

Confira a programação da 29ª Edição do Seminário do Café 2021 aqui.

 

 

 

Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram