Os demais anos retornarão de maneira gradual dependendo da avaliação que será feita dos indicadores epidemiológicos.
Postado em: 06/08/2021
A superintendente de ensino de Patrocínio, Luzia Fátima dos Santos Paiva, deu detalhes de como será o procedimento para volta as aulas presenciais nas escolas estaduais. Ela esclareceu que no primeiro momento, o retorno se daria seguindo as orientações do Minas Consciente, programa do Governo de Minas para qualificar as áreas com mais ou menos contaminação.
Dentro do que foi determinado a princípio, o retorno as aulas se daria nas áreas qualificadas como onda verde ou amarela. Durante o mês de junho a macro região do Triângulo Norte, na qual Patrocínio faz parte, foi posicionada na onda amarela e teve o retorno as atividades presenciais autorizado para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, em regime híbrido e com alternância de semana.
“Quanto a adesão dos alunos nestes pouquíssimos dias do mês de julho, esteve abaixo do esperado. Fizemos uma análise desta situação e tivemos alguns indicadores como a proximidade do recesso, a insegurança de algumas famílias que quiseram ter certeza de que este retorno se daria de maneira segura e tudo isso contribuiu para que tivéssemos uma baixa adesão” explica Luzia.
Ela informa ainda que neste início do segundo semestre letivo o retorno se dará de maneira gradual, e a determinação da Secretaria de Estado de Educação fará a cada 14 dias a avaliação das condições de cada localidade e dos indicadores epidemiológicos para que seja programado um avanço na retomada.
“Graças a Deus os índices epidemiológicos têm sido favoráveis nestes últimos dias, e agora nós temos além dos anos iniciais, do 3º ano do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental, o retorno do 2º ano do Ensino Médio e do 8º ano do Ensino Fundamental”.
Os demais anos retornarão de maneira gradual dependendo da avaliação que será feita dos indicadores epidemiológicos.
“Como as escolas foram muito bem preparadas para receber os alunos de uma maneira segura, a adesão neste segundo semestre está bem maior e mais satisfatória. As famílias perceberam que não houve nenhum aluno positivado, que realmente as escolas se prepararam com muita consciência e seguindo criteriosamente todos os protocolos sanitários da Secretaria de Estado de Educação” finalizou Luzia.
Tony Galvão/ Rafael Pires - Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos