A Polícia Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SEMAD e IEF lançaram operação especial para identificação e responsabilização de criminosos que provocam incêndio criminosos.

A Polícia Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SEMAD e IEF lançaram operação especial para identificação e responsabilização de criminosos que provocam incêndio criminosos.

"É importante que o cidadão ao verificar pessoas nesta prática, ateando fogo em locais, zona de mata e em área de pasto, que acionem imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190 para que a PM tenha tempo de agir e prender estes criminosos em flagrant

Texto:

Postado em: 23/09/2021

A Polícia Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SEMAD e IEF lançaram operação especial para identificação e responsabilização de criminosos que provocam incêndio criminosos. Tenente Marcelo Rossi, da assessoria de comunicação do 46º BPM, orienta que denúncias podem ser feitas diretamente na Policia Militar. “A Polícia militar está engajada nesta operação de combate a incêndios florestais e a incêndio em zona rural. É importante que o cidadão ao verificar pessoas nesta prática, ateando fogo em locais, zona de mata e em área de pasto, que acionem imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190 para que a PM tenha tempo de agir e prender estes criminosos em flagrante” disse o militar.

O Tenente ainda ressaltou a importância do trabalho de orientação feito pelo patrulhamento rural e pela Polícia Militar de Meio Ambiente junto aos produtores e trabalhadores rurais como forma de prevenção. “É importante ressaltar que a Polícia Militar, seja através das patrulhas rurais, seja através da Polícia Militar de Meio Ambiente, tem atuado preventivamente orientando ao produtor rural da importância de não fazer queimadas, porque em razão do forte período de seca, é eminente o risco desta queimada tomar grandes proporções e colocar em risco a vida de pessoas, fauna e flora. A Polícia Militar está a disposição do cidadão e da comunidade para fazer frente o combate destes incêndios” finalizou Marcelo.

O porta voz do corpo de bombeiros de Minas Gerais, Tenente Pedro Airrara, destacou que somente neste ano mais de 17 mil ocorrências deste tipo foram atendidas, e mais de 99% destes incêndios são provocados pela ação humana no Estado. Ele pede para que as denúncias possam ser feitas também pelo disk denúncia 181. “Caso você verifique alguma atuação suspeita ou criminosa, não deixe de denunciar pelo 181 que é o disk denúncia ou então pelo 190 que é da Polícia Militar. A sua colaboração é imprescindível para que a gente possa evitar estes problemas que tanto afetam a biodiversidade e a população do nosso estado” disse o Tenente.

 

 

 

Tony Galvão / Janio Luiz - Módulo-FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram