Da redação da Módulo FM | Foto: Arquivo FMF
Postado em: 14/01/2025
Faltando exatas duas semanas para o Conselho Técnico do Módulo II do Campeonato Mineiro 2025, o Clube Atlético Patrocinense (CAP) ainda não tem uma definição sobre sua participação. O evento, marcado pela FMF para o dia 28 de janeiro, reunirá os representantes dos 12 clubes que disputarão a competição, incluindo o Patrocinense.
O clube enfrenta sérios desafios financeiros (dívidas de mais de R$ 4 milhões), incluindo dívidas trabalhistas e com fornecedores, que dificultam a confirmação de sua presença, apesar das recentes informações de que a situação estaria encaminhada para uma solução — informações estas que foram negadadas por uma fonte que faz parte do grupo de trabalho focado na recuperação financeira do clube. Esta fonte relatou à Módulo FM que esta semana será crucial para decidir se o CAP conseguirá regularizar sua situação a tempo.
O maior entrave são as negociações com os advogados de ex-jogadores que acionaram o clube na Justiça. Há ações que inclusive levaram a um "transfer ban", ou seja, o Patrocinense está impedido de registrar atletas para as competições.
Caso o clube não consiga superar os obstáculos, o Patrocinense pode ser forçado a abrir mão de sua vaga na competição, deixando a decisão nas mãos da Federação Mineira de Futebol.
Confira os participantes do Módulo II 2025
- Caldense (Poços de Caldas)
- Democrata (Sete Lagoas)
- Guarani (Divinópolis)
- Ipatinga (Ipatinga)
- Mamoré (Patos de Minas)
- Nacional (Muriaé)
- North (Montes Claros)
- Patrocinense (Patrocínio)
- Uberaba (Uberaba)
- URT (Patos de Minas)
- Valeriodoce (Itabira)
- VEC (Varginha)
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramA duas semanas do Conselho Técnico, CAP ainda sem definição sobre participação no Módulo II
Penitenciária de Patrocínio fica em 2º lugar em ranking de denúncias de violações de direitos em MG
Operação tapa-buracos é iniciada em Patrocínio pela Secretaria de Obras
Câmara realiza extraordinária para viabilizar construção de creche e implementação do SUAS