.
Postado em: 27/05/2022
Minas Gerais não registrou mortes por covid em 813 municípios mineiros nos últimos sete dias, o equivalente a 95% das cidades do estado. Já considerando os últimos 15 dias, 785 municípios não tiveram óbitos pela doença. Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, na manhã desta quinta-feira (26), durante reunião mensal do Comitê Extraordinário Covid-19.
No entanto, a incidência da doença tem crescido em algumas regiões do estado. Na média, a taxa cresceu 36% na última semana e 217% nos últimos 14 dias. O secretário afirmou ainda que, assim como a gripe, a covid-19 também vai ser mais comum na época de frio e tempo seco.
De modo geral, o estado tem 82% de cobertura da primeira dose entre maiores de 18 anos e 70% entre as crianças de cinco a 11 anos. Mas doses de reforço em adultos têm sido negligenciadas em muitas regiões. Apenas 260 municípios registram mais de 70% de cobertura da dose de reforço. No caso da segunda dose infantil, em média 50% dos pais estão desconsiderando a aplicação.
Outro ponto apresentado na reunião diz respeito à heterogeneidade do estado, que registra resistência à vacina principalmente em regiões mais distantes dos grandes centros.
Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro