.
Postado em: 14/05/2022
Ocorreu na noite da última quinta-feira (12) no ginásio do Catiguá Tênis Clube, a formatura de 409 alunos do 5º ano de escolas públicas e concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) em Patrocínio. Na cerimônia, formaram alunos dos seguintes educandários: Escola Estadual Coronel João Cândido de Aguiar, Escola Estadual José Eduardo Aquino, Escola Estadual Amir Amaral, Escola Estadual Mariana Tavares, Escola Municipal João Beraldo, Escola Municipal Walma de Oliveira e Escola Municipal Honorato Borges.
Presidido pelo Comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Sócrates Queiroz Caixeta, o evento contou com a presença de autoridades locais, como o Prefeito, Deiró Marra, o Presidente da Câmara Municipal, Florisvaldo José de Souza (Valtinho-UNIÃO), o vice-presidente do Legislativo, vereador Leandro Caixeta (UNIÃO), o Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta, a Superintendente Regional de Ensino, Sra. Luzia de Fátima Santos Paiva, os Secretários Municipal de Obras Públicas, Wellington Rodrigo, e de Segurança Trânsito e Transportes, Danilo Pereira, diretores e professores das escolas, dentre outros.
Na ocasião, também foram premiados com medalhas e um kit escolar 20 alunos, que tiveram suas redações selecionadas pelos instrutores PROERD como as melhores. Além disso, o evento contou com apresentações da Banda Música da 10º RPM e dos bailarinos do Stúdio Angélica Fonseca.
Conforme o coordenador do programa, Tenente Helder, o PROERD dá oportunidade às crianças para aprenderem a tomar decisões seguras e responsáveis. “Com o Proerd as crianças tem a oportunidade de aprender a relatar e evitar o bullying, como ter uma conversa confiante e eficaz e não aceitar nada de estranhos, tomar decisões seguras e responsáveis, dizer não às drogas, como o cigarro e as bebidas alcoólicas entre outros”, destacou.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. O programa foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, seguindo modelo que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, e é desenvolvido em mais de 58 países.
Com informações ASCOM 46º BPM e ASCOM Câmara Municipal
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro