Postado em: 20/03/2020
No combate ao novo coronavírus, em razão da facilidade de transmissão e contágio da doença, as autoridades de saúde e sanitárias orientam como regra o confinamento e o distanciamento social, para proteger a população.
Sabe-se que o distanciamento social trás alguns prejuízos às pessoas, mas é de suma importância para conter o avanço da doença. A Polícia Militar está a postos para servir e proteger independentemente do cenário vivenciado. Diante disso, é muito importante que as pessoas sigam aquilo que o Estado e as autoridades têm orientado que seja feito. Esse é um momento importante de muita consciência e participação social, de dar um grande exemplo de que, juntos, Polícia Militar e toda sociedade podem vencer na luta contra a propagação do novo coronavírus.
Para as viaturas que estiverem em patrulhamento nas ruas, em baixa velocidade e atitude expectante, a Polícia Militar de Minas Gerais estabelece um conceito operacional a partir de agora, os militares adotarão o procedimento de acionar a sirene da viatura de forma intermitente, para que toda a população saiba que a Polícia Militar está patrulhando as ruas e também, a sirene será como um sinal indicativo de ordem, para que as pessoas permaneçam dentro de suas casas, e ainda, para aqueles que estiverem em via pública, desloquem-se para suas residências, de forma a se evitar aglomerações de pessoas.
Os policiais militares poderão inclusive fazer uso do megafone da viatura, para repassar determinações às pessoas para se recolherem as suas residêncas.
Fonte: ASCOM/46º BPM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramOperação da PM com apoio da Prefeitura de Patrocínio fecha dois pontos sem alvará no bairro Enéas
6ª rodada da Taça Amapar de Futsal tem duas partidas adiadas
Patrocínio/Onnet enfrenta o Inovação nesta segunda pela Taça Amapar de Futsal
1º Festival de Basquete movimenta o Poliesportivo São Vicente em Patrocínio