.
Postado em: 23/10/2023
Carlos Charles, de 22 anos, morador de Guimarânia, relatou que houve excessos em uma abordagem policial que ocorreu naquela cidade no domingo, 23 de outubro.
Segundo o jovem, que não possui histórico de problemas com a polícia, ele estava na padaria em frente ao colégio, tomando refrigerante com seu irmão, quando ocorreu a abordagem.
Ele afirma não ter resistido à abordagem, dizendo: "Chegaram de maneira muito agressiva, eu respondi a eles de forma calma. Então, começaram as agressões, com xingamentos e coronhadas." Carlos Charles acrescentou que questionou: "Por que isso, senhor? Não estamos fazendo nada de errado."
Após recebermos a denúncia, entramos em contato com o comando do 46° Batalhão, que emitiu um comunicado horas depois informando que tomará providências para apurar o caso.
NOTA DO 46º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Por volta das 16h00min do dia 23/10/2023, a PMMG tomou conhecimento, através de um vídeo, que circula em redes sociais, que na cidade de Guimarânia um policial militar teria agredido uma pessoa durante uma abordagem policial.
Referente a esse episódio, foi lavrado um boletim de ocorrência policial relatando os fatos, ocorrido em 23/10/2023, às 12h38min, no qual consta que o abordado desacatou o PM e, por essa razão, foi conduzido para lavratura de TCO.
Será instaurado procedimento administrativo, para melhor esclarecer o ocorrido e subsidiar adoção das providências legais.
Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos