46º Batalhão de Polícia Militar apresenta à comunidade novo Comandante e Subcomandante

46º Batalhão de Polícia Militar apresenta à comunidade novo Comandante e Subcomandante

.

Texto:

Postado em: 11/01/2022

Foi informada na última sexta-feira (07) através de publicação do Comando da Polícia Militar de Minas Gerais a designação de novo Comandante e Subcomandante do 46º Batalhão de Polícia Militar, que atua em Patrocínio e região.

Conforme a publicação, o novo Comandante Ten. Cel. PM Sócrates Queiroz Caixeta substituirá o Ten. Cel. PM Salomão Queiroz Caixeta. Os militares foram apresentados à comunidade patrocinense durante o lançamento da Operação Férias Segura 2022.

O Comandante, Ten. Cel. PM Sócrates Queiroz Caixeta, 42 anos de idade, é natural de Patos de Minas e ingressou na Polícia Militar no Curso de Formação de Oficiais no ano de 1998. Oficial com vasta experiência, no 15º BPM exerceu funções operacionais, de Ensino e Treinamento e de Recursos Humanos. Teve uma passagem na estruturação do 46º BPM, em Patrocínio, onde no período de 2007 a 2010 chefiou a Seção de Recursos Humanos. Em sua última função, foi Subcomandante do 15º BPM em Patos de Minas, sendo promovido a Tenente Coronel no dia 25/12/2021.

Além disso, ele é bacharel em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar; bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Patos de Minas e possui o Curso de Especialização em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar.

Já o Subcomandante, Maj. PM Vilmar da Silva Ferreira, 46 anos de idade também é natural de Patos de Minas e ingressou na Polícia Militar no Curso de Formação de Oficiais no ano de 2000. O oficial com vasta experiência, exerceu diversas funções operacionais. Em 2009 foi transferido para o 15º BPM, onde chefiou a Seção de Apoio Logístico, foi chefe da Seção de Orçamento e Finanças, chefiou a seção de Inteligência do 15º BPM. Em 25/12/2020 foi promovido ao posto de Major e passou a chefiar a Seção de Inteligência do Estado Maior da 10ª RPM.

Além disso, ele é bacharel em Ciências Militares, 2003, pela Academia de Polícia Militar; bacharel em Direito, 2000, pelo Campus Liberdade, possui o Curso de Especialização em Segurança Pública, 2016, pela Academia de Polícia Militar e pós-graduação em Ciências Militares, 2019.

Durante o lançamento da Operação Férias Seguras 2022, o novo comandante cedeu uma entrevista à Módulo FM onde afirmou que é um prazer retornar a Patrocínio, por já conhecer a cidade e informou o que para ele seriam os desafios a serem enfrentados ao atuar no município.

“Para mim é um prazer muito grande retornar à Patrocínio. [...] A gente, quando faz análise dos números do batalhão, a gente vê que Patrocínio ano após ano vem melhorando seus números na segurança pública, melhorando seus índices criminais e tudo isso não é feito sozinho, só pela polícia militar. Aqui o comando que estava aqui contava com a parceria da Prefeitura Municipal, da Câmara dos Vereadores, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e da própria comunidade. Então, essa sinergia de esforços que a gente pretende trabalhar para continuar fazendo um trabalho de qualidade na área de segurança pública aqui na nossa cidade de Patrocínio”, pontuou o Ten Cel PM Sócrates Queiroz Caixeta.

 

Com informações ASCOM 46º BPM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram