46° Batalhão da Policia Militar de Patrocínio tem novo subcomandante

46° Batalhão da Policia Militar de Patrocínio tem novo subcomandante
Texto:

Postado em: 10/01/2020

A Polícia Militar de Patrocínio anuncia novo nome para a honrosa missão de subcomandante do 46° BPM: major Adriano Marques Guimarães. 

O atual subcomandante 46° Batalhão da Policia Militar, o tenente-coronel Salomão Queiroz Caixeta foi promovido a comandante do 46° da Polícia Militar de Patrocínio, com essa promoção o major Adriano ira assumir como subcomandante do 46° Batalhão. 

Adriano vem de Uberaba, e foi aspirante da turma de 1999, a mesma turma do tenente-coronel Caixeta. O major Guimarães é de Araxá. Ele chegou a Aspirante em Uberaba e lá permaneceu até Janeiro de 2001, quando foi transferido para Araxá. 

Na cidade de Araxá permaneceu por 13 anos, onde assumiu diversas funções tais como Chefe da Seção de Orçamento e Finanças do 37º BPM, Chefe da Seção de Emprego Operacional, Chefe da Seção de Inteligência, Chefe da Seção de Comunicação Organizacional, Comandante da 183ª Cia PM, Almoxarife e por último, nessa Unidade, comandou de 2014 a 2015 a 224ª Cia sediada em Ibiá. 

Em 2015, Adriano foi promovido a major e designado a servir em Uberaba.

Lá, ele chefiou a Seção de Emprego Operacional da 5ª RPM por 04 meses, quando foi designado a exercer o Subcomando do 4º BPM de Uberaba. Nesta Unidade ficou 02 anos e meio, de junho de 2016 a janeiro de 2019. Em Uberaba encerrou suas atividades na Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Região. O Major Adriano Marques Guimarães ira se apresentar em Patrocínio, nesta quarta-feira (15/01). 

Desejamos sucesso ao nosso novo subcomandante nesta missão tão nobre, que é subcomandar este seleto grupo de homens e mulheres, abnegados no cumprimento do dever.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo